Video
ARAPUTANGA – Ladrões invadiram residência, amarraram idoso e roubaram diversos objetos
A ação dos criminosos ocorreu na madrugada de domingo (22/12) no Bairro Cidade Alta
por - Sebastião Amorim - O proprietário de uma residência no Bairro Cidade Alta, em Araputanga, está contabilizando as perdas que sofreu neste final de semana, quando três ladrões adentraram sua residência e estabelecimento comercial, levando objetos diversos.
A vítima do roubo relatou que estava em viagem e deixou um homem de 65 anos em sua casa, para que a casa não ficasse sozinha. Durante a madrugada de domingo, dia 22/12 os ladrões arrombaram a porta, dominaram e amarraram o idoso e roubaram aquilo que puderam; só não levaram uma motocicleta porque o veículo não estava no local, porém, os ladrões teriam colocado um revólver na cabeça do idoso e engatilhado, para que o mesmo contasse onde o veículo estava guardado, porém, o homem não tinha a informação. A ação dos bandidos e o roubo foi lavrado em Boletim de Ocorrência Policial.
A reportagem apurou que foram roubados:
Maquita – furadeira - motosserra 125 – plaina elétrica – Bolsa com notas fiscais dos equipamentos – dez caixas de cerveja skol lata – Facas – Shairas para amolar facas, quase cento e cinquenta reais em moedas e cédulas de dois reais, entre outros. De acordo com a vítima, o roubo está estimado em mais de três mil reais, sem contar os custos para recuperação das portas.
PRÓXIMO À RÁDIO
A Folha publicou matéria descrevendo o furto a uma residência próximo à Rádio da Cidade; do local, o ladrão levou uma mesa e quatro cadeiras, na madrugada de sábado, por volta de 03h30min. Câmeras de vigilância registraram um suspeito que passou às 03h32min da madrugada, em uma bicicleta, levando justamente uma mesa nas costas e cadeiras no guidom da bicicleta; o suspeito não foi identificado.
BANDIDOS À VONTADE
A ação de bandidos que promovem furtos nas residências, em Araputanga, parece que está voltando com força neste final de ano. Uma residência, próximo do Centro da Cidade foi furtada, na primeira semana de dezembro/19.
A vítima informou à reportagem que teve diversos objetos furtados na área de sua casa, entre os objetos citados estão: cadeira, mesa, árvore de natal, pisca-pisca etc. O morador que registrou o furto junto à Polícia, disse que não percebeu nenhum barulho ou movimento estranho durante a noite, porém, durante a madrugada, quando seus filhos chegaram, perceberam o que havia ocorrido.
A reportagem apurou que, nas imediações da residência furtada, outra família percebeu o furto de três vasos de flores.



